Seguidores

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ultimo culto de missão de 2010

O que São Missões?
Todo crente sabe que deve tudo a Deus, tanto na vida quanto na eternidade. Quando ainda éramos pecadores e odiosos à vista de um Deus santo, Ele nos procurou, comprou-nos de Satanás com o sangue de Seu próprio Filho, e agora nos adotou em sua própria família, abundando-nos com benção após benção. João 1.16.
O Salmista Pede pelo Nosso Tudo"Que darei eu ao Senhor, por todos os benefícios que me tem feito?" Salmo 116:12. Nossa resposta hoje é a mesma que a dele há milhares de anos atrás, "Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do Senhor."
Missões É Simplesmente o Próximo PassoCom amor e gratidão a Jesus em nossos corações, seguimos um passo adiante para o evangelismo local. Para tomarmos o cálice da salvação de Deus e elevá-lo tão alto que homens mulheres, meninos e meninas até nos confins do mundo, possam vê-lo e também peçam para beber da mesma água da vida.
A Bíblia diz que devemos testemunhar em Jerusalém que é nossa cidade natal, na Judéia e Samaria que são as regiões próximas, e depois aos confins da terra. 
Quando Paulo escreve a seus amigos na igreja em Corinto, Grécia, ele lhes dá mais algumas boas razões para missões.
2. O Temor Do Senhor Nos Motiva
Temor neste caso é ‘phobos’ que é o puro terror de desagradar ao Senhor por não obedecer às Suas ordens, misturado com uma santa reverência ou amor por Deus, que nos apressa a obedecer a Ele. II Coríntios 5:11
3. As Necessidades dos Homens Nos Motivam
Quando vemos o mal que se agarra aos homens e mulheres e os mantém no pecado, enfermidade, injustiça, pobreza, descrença e egoísmo com toda a dor, miséria e sofrimento que causa, sentimos necessidade de fazer alguma coisa, porque conhecemos a bondade de Deus e tudo o que Jesus fez por nós. Paulo diz que deveríamos persuadir ou converter os homens e mulheres de todos os lugares, tentando fazê-los mudarem suas mentes sobre seguir a Cristo. II Coríntios 5:11.
4. O Amor Nos Compele
O amor por todos os homens e a preocupação pelo destino eterno deles, levou Jesus à Cruz e aquele mesmo amor, agora preenche o coração de Paulo e o compele a participar na grande missão de resgate de Deus.  
O Amor Também Deve Nos CompelirQuando percebemos que Cristo morreu por todos nós, escolhemos morrer também, rendendo nossas vidas e planos em gratidão a Ele, e começando a viver para Deus e pelos outros, onde quer que estejam. II Coríntios 5:14.
5. A Eternidade Deve Nos Motivar
Paulo disse que não deveríamos considerar nenhum homem do ponto de vista mundano que é impressionado com os títulos, riquezas ou posições. Ao contrário, devemos ver os homens de uma perspectiva eterna que encara as realidades horríveis do túmulo. A Escolha deve ser feita agora, entre o céu e o inferno para toda a eternidade.
Os Homens Estão Realmente Perdidos?O primeiro homem, Adão, desobedeceu a Deus deliberadamente, escolhendo seguir as mentiras de Satanás. Deus teve que deixá-lo e o espírito de Adão que conhecia a Deus morreu com ele. Foi deixado somente com o seu corpo e a sua alma, seguindo um mestre cruel até a morte e o fogo do inferno preparado não para o homem, mas para o diabo e seus anjos. Mateus 25:41.
O Homem Ainda Está Atadopor aquela decisão insensata de nosso representante, e está marchando em direção a uma eternidade perdida muito horrível de se contemplar, eterna e sem escapatória. Assim Paulo diz com razão que, até que Deus nos resgate através de Jesus, já estamos mortos em nossas transgressões e pecados, seguindo a Satanás e enfrentando somente a ira de Deus. Efésios 2:1-3, 5.
Para Ser Salva Do InfernoA Palavra de Deus nos diz que os homens devem se tornar novas criaturas, o que significa nascer de novo, uma vez naturalmente e outra espiritualmente pela ajuda do Espírito Santo. João 3: 3-6
6. O Evangelho Nos Motiva
Antes víamos a Jesus de maneira carnal, pensando que Ele não era mais do que um homem ou lenda da história, como outra personagem qualquer do passado. Agora descobrimos que era em verdade o próprio Deus naquela Cruz e em Jesus, Ele estava reconciliando a humanidade consigo mesmo, não nos imputando os nossos pecados.
Esta é a maior de todas as histórias já contadas e requer aceitação e resposta. Temos uma mensagem maravilhosa de que Ele, que não tinha nenhum pecado, tornou-se pecado e pagou o preço do sofrimento e morte, para que nós, que merecíamos punição, pudéssemos nos tornar justos e viver na presença de Deus agora e para sempre. II Coríntios 5:18-19,21. Atos 4:12 nos conta que não existe nenhum outro nome pelo qual devemos ser salvos, além do nome de Jesus.
7. O Chamado Nos Motiva
Paulo diz que somos embaixadores do céu, representantes do próprio Deus, que fala por nosso intermédio às pessoas ao nosso redor, que não estão em paz com Ele. E como embaixadores terrenos em uma zona de guerra nosso estilo de vida, como oficiais de Deus no território inimigo de Satanás, pode ser perigoso e desgastante. Leia II Coríntios 6:3-10. Por nosso intermédio Deus instiga e implora aos homens e mulheres para se reconciliarem com seu amado Pai Celestial.
Hoje é Sempre O Melhor DiaAgora é sempre o momento exato.
Se não formos nós – quem será?
Se não for agora – quando será?
II Coríntios 5: 20 - 6.2
Então vemos que pelo temor do Senhor, as necessidades do homem, o amor de Deus, e as realidades da eternidade, a grande história que temos que contar e o chamado que Deus nos dá, nós temos todas as razões para dar o nosso melhor para missões, perto e longe, quer seja pela oração, pelas ofertas, indo ou enviando outros se realmente não pudermos ir.

Para Orar pelos Povos Menos
Alcançados do Mundo, Pelo Nome
 
O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Isaías 61:1

E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.
Mateus 28:18-20

Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
Lucas 10:1-2

Disse-lhes, então, Jesus segunda vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
João 20:21

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome perante os gentios, e os reis, e os filhos de Israel;
Atos dos Apóstolos 9:15

Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? assim como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam coisas boas!
Romanos 10:13-15

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
Isaías 61:1

Marco e Amanda

Presidente da ASM
Pastor Fábio Martins

Cooperador Alex e Pastor Fábio
Cooperador Marco e Pastor Márcio
Irmãs Elen e Silvia
Foi realizado no dia 19 de dezembro de 2010,último culto de missão aqui na igreja Assembléia de Deus ministério do Belém.
Com direção do presbítero Fabiano,lider de missão da congregação.
Preletor Pastor Fábio Martins da cidade de Caxambu,presidente da ASM.
Segue abaixo algumas fotos.
Deus abençoe

3 comentários:

  1. OI AMANDA!
    QUERO PARABENIZÁ-LA PELO BLOG, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.CONHEÇA MEU BLOG: http://missionariomarcio74.blogspot.com.br/

    UM FORTE ABRAÇO, MÁRCIO ANDRADE

    ResponderExcluir
  2. eita gloria muito esse blog gostei parabens

    ResponderExcluir