Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

RECOMEÇE HOJE!

Hoje é o dia para recomeçar


O que significa recomeçar ? * Começar de Novo.

Em alguns momentos de nossas vidas nos deparamos com determinadas situações que nos deixam inseguros,em conflito com os outros e com nós mesmos.
Enfim situações que não sabemos o que fazer, falar ou pensar, provavelmente esse é o melhor momento para recomeçar.

Há lugares que nossa alma (mente) entende que são lugares de morte, mas na maioria das vezes onde nossa mente entende ser lugar morte é o lugar de vida para o nosso espírito (Aleluia!).
Quando Jesus foi a cruz do calvário seus próprios discípulos não entenderam, eles choraram e lamentaram a morte do Senhor, mas naquele dia era o recomeço de um maravilhoso plano de Deus para o homem (salvação).

Preciso que entenda o que o Espírito quer ministrar ao nosso espírito hoje,há um grande diferença no que entendemos almáticamente (mente) ser a coisa certa a fazer em determinados momentos e o que realmente é o certo a se fazer no espírito.
Recomeçar nem sempre é fácil, requer renúncia e determinação.
Não há um momento determinado para recomeçar algo em nossa vida, o recomeço depende em suma de duas coisas : Entender a necessidade de recomeçar e decidir recomeçar algo.
Esses dois pontos tem algo em comum, só consegue recomeçar quem tem humildade para isso, as vezes temos muita dificuldade para reconhecer que erramos em algum momento de nossa vida, erramos em atitudes, erramos em julgamentos, erramos por ignorância, ou seja lá qual for o motivo , o certo é que cada um de nós comete erros nessa caminhada.
Errar não nos torna melhores ou piores que ninguém, isso faz parte da caminhada humana na terra, estamos sendo aperfeiçoados pelo Espírito Santo e é por isso que precisamos tanto do “PARACLETOS” ( ajudador,mestre,mentor,intercessor),precisamos dele porquê somos falhos, Jesus veio por causa das nossas fraquezas e ele disse que o Espírito nos ajuda em nossas fraquezas ( Rm 8.26).Uma outra “função” do Espírito Santo é nos convencer do pecado,da justiça e do juízo ( Jo 16.8).

Temos que ter humildade para recomeçar e também para reconhecer a necessidade que temos da ajuda do Espírito Santo nesse processo, não conseguiremos nada sem ele,mais com ELE podemos todas as coisas
(Fp 4.13).
Quando o Espírito nos convence que poderíamos ter feito algumas coisas de forma diferente, ele não quer que com isso haja culpa ou condenação, pois hoje em Cristo já não há mais condenação ( Rm 8.1),o que o Espírito Santo realmente deseja com isso é que haja um arrependimento,que entendamos que as coisas não foram feitas no padrão divino e agora precisamos começar de novo da forma certa ou seja recomeçar em Deus. Glória ao Pai!
Olha o que Paulo nos ensina em Filipenses 3.13 e 14:" Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.
Quando o Espírito nos convence e percebemos a necessidade de mudança em alguma área de nossa vida, devemos em primeiro lugar entender que esse agora é o nosso ponto de partida,que as coisas que passaram até ali devem ficar para trás, que devemos avançar nas coisas que ele está nos mostrando agora e esquecer aquelas que não servem mais para nossa vida.

Há um alvo,o alvo é o prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus : SALVAÇÃO, VIDA ETERNA com Cristo.
Nós precisamos nos converter para alcançar esse prêmio e conversão não é algo instantâneo, conversão é um processo de mudança através da palavra ( Jesus) e do Espírito.

Quando a palavra e o Espírito nos convence que tomamos um caminho errado em qualquer área de nossas vidas, devemos nos arrepender e converter daquele caminho e ir para “O CAMINHO”, ou seja Jesus Cristo, O Verbo (J0 1.1),o único caminho,verdade e vida (Jo 14.6).
A palavra conversão significa: mudar,transformar,fazer mudança.
O Desejo de Deus é que cada dia possamos recomeçar,mudando as nossas atitudes, renovando nosso entendimento ( Rm 12.2) e experimentando a sua vontade expressa através da sua palavra.
Se nós entendermos a necessidade de recomeçar, de mudar, e decidirmos fazer isso veja o que Deus nos diz que fará: II CRÔNICAS 7.14 "e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra".
Quando reconhecemos a necessidade de recomeçar, de mudar e vamos ao Pai com esse coração humilde, buscamos a ele e queremos realmente agora mudança (conversão) ele diz que nos ouve dos céus,essa voz de arrependimento é ouvida por ele, e a consequência dessa atitude é o perdão e a cura em nossas vidas. Aleluia!
Agora você parte do “Marco Zero” naquela área, decide começar de novo, tudo que ficou para trás foi eliminado por Deus e ele faz tudo novo de novo.
Isaías 43.15- 20:" Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei..Assim diz o Senhor, o que preparou no mar um caminho, e nas águas impetuosas uma vereda; o que faz sair o carro e o cavalo, o exército e a força; eles juntamente se deitam, e jamais se levantarão; estão extintos, apagados como uma torcida.
 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo. Os animais do campo me honrarão, os chacais e os avestruzes; porque porei águas no deserto, e rios no ermo, para dar de beber ao meu povo, ao meu escolhido, esse povo que formei para mim, para que publicasse o meu louvor".
E 43.25Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.

Nosso Deus é um Deus de recomeço,ele deseja que recomecemos da forma certa,da forma dele.
Sinto Deus fazendo um caminho novo hoje para nós, e coisas novas florescendo a nossa frente, vamos contemplar novas paisagens nessa caminho, paisagens que ainda não tínhamos visto antes, esse é o seu momento decida agora tomar o caminho certo e Recomeçar com Deus.
AP.21.4-8:" Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.6 Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o omega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.7 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.8 Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte".

Se você sente que precisa de mudança, não é a toa que esta lendo esse texto, pois essa é a vontade de Deus para sua vida e a hora é agora, Deus te chama ao arrependimento de obras mortas, para uma conversão em áreas que você ainda não vive de acordo com a vontade dele, renove seu entendimento, renove suas ações, renove sua fé e esse momento é exatamente AGORA. Aleluia!

Confissão (oração): Pai eu te agradeço porque o Senhor sempre nos dá uma nova oportunidade de recomeçar, obrigada Pai pela obra perfeita de Jesus na Cruz por mim que me dá a condição de andar em perdão, me arrependo de tudo que fiz e lhe desagradou e nesse momento decido pelo espírito começar de novo, deixar as coisas que ficaram pra trás e avançar no Espírito Santo em novidade de vida.
Pelo sangue de Jesus eu sou justo e redimido e posso viver em liberdade no meu espírito de toda condenação, sou livre Em Cristo Jesus. Amém!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário