Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

“Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima “(Ap. 21.4)

“Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima “(Ap. 21.4)
Você já imaginou chegar em casa depois de uma viagem e não encontrar a sua família e sua casa? Nesta hora parece que o chão se vai, tudo acabou a vida chegou ao fim. Não  é bem isso que acontece? Pois é, foi o que aconteceu com Davi após retornar à sua casa. Chegando Davi e mais alguns homens em suas casas  depararam – se com uma situação desoladora. Suas casas haviam sido queimadas, seus bens saqueados e suas mulheres e filhos raptados. Davi e os homens choraram até não terem mais forças. Mas como se não bastasse esses homens queriam apedrejar Davi culpando – o do que havia acontecido. Apesar de toda aquela situação  de toda aquela Davi procurou por Deus, Davi buscou a direção para qual ele deveria seguir naquele momento. (1 Samuel 30-1.8) E quantas vezes nos deparamos com situações semelhantes a de Davi, onde ficamos angustiados e sem saber o que fazer?
Talvez ao ler este texto você esteja lembrando do próprio choro e que também suas forças chegaram ao fim. O choro pode ser uma expressão de dor, separação, luto.... é bom, traz alívio. Mas o choro deve ter limite. Ficar chorando não vai resolver o seu problema. No meio do choro é preciso tomar uma decisão ir à luta – e Davi mostra nessa historia onde se encontra essa ajuda. É possível perceber que existe um caminho a seguir e que as forças se renovam a cada dia, vão surgindo novas perspectivas, a esperança cresce. Ao fim da história de Davi podemos concluir que: sempre temos dois caminhos a seguir, duas direções... uma nos leva ficar prostrados lamentando a situação e o outro nos leva a lutar e perseverar para chegar ao nossos objetivos a recuperar o que perdemos. Então basta você escolher o caminho certo e esse caminho é o do nosso Senhor Jesus.

“O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Sl 30.5)

4 comentários:

  1. Meu Deus esse Texto veio numa hora bem oportuna!
    Deus te abençoe com sabedoria e fé Amanda Miranda.
    ☼♥♪

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. maravilhoso É SABER QUE NÃO ESTAMOS SÓ E QUE VAMOS CHORAR A NOITE TODA E TER CERTEZA QUE DE MANHÃ BEM CEDO DEUS NOS GARANTE A VITORIA .GLORIA DEUS


    ResponderExcluir