Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Ester


A menina órfã que se tornou rainha


"O rei amou a Ester mais do que todas as mulheres, e ela alcançou perante ele favor e benevolência mais do que todas as virgens; o rei pôs-lhe na cabeça a coroa real e a fez rainha..." (Ester 2:17)
Ester era uma bela mulher. Seus pais haviam morrido quando ela era ainda muito jovem. Criada pelo primo Mordecai como filha, essa jovem estava fadada a ser mais uma no meio da multidão, mas Deus tinha um plano para a vida dela.
No tempo de Ester havia um rei chamado Assuero, que governava 127 províncias, desde a Índia até a Etiópia. A rainha Vasti, mulher de Assuero o desobedeceu e foi destronada. O rei estava em busca de uma nova esposa. Foram recrutadas mulheres jovens e bonitas em todas as províncias. Ester era uma dessas 127 mulheres que se candidataram a conquistar o coração do rei.
A Bíblia diz que Ester era linda. Mas não bastava apenas a beleza dela para ser coroada. Ela tinha que ter um preparo. Tinha que estar à altura do rei Assuero. Tinha que saber se comportar e ter atitudes condizentes com as de uma rainha.
Ester tinha os seus valores, mas precisava ser lapidada. Antes de ser a escolhida, a Bíblia diz que ela ficou 1 ano se preparando (leia Ester 2:12).
Temos que nos preparar para receber as bênçãos de Deus. Temos que estar preparados para governar.
Ester não tinha ninguém. Mas ela tinha Deus. Talvez você pense que não tenha ninguém, mas Deus está cuidando de você. Talvez você pense que não pode conquistar algo porque há pessoas melhores que você. Mas, quem tem o Deus de Israel como seu escudo vence qualquer obstáculo.
A arma de Ester
Antes de ser coroada, Ester também deve ter ficado insegura com o que os seus olhos viam: muitas mulheres bonitas tentando conquistar o coração do rei. Mas, mesmo havendo 126 mulheres à sua frente, focou no seu objetivo. Deus tinha um plano para a vida daquela mulher e, com oração, obediência e fidelidade ao Senhor, ela conseguiu a vitória.
Deus tirou uma mulher do anonimato e a colocou ao lado de um dos reis mais poderosos da terra naquela época. E assim, a mulher que entrou no palácio do rei Assuero como órfã, ficou conhecida como a rainha e libertadora do povo judeu.
Lição
Que possamos no mirar no exemplo de Ester e utilizar as nossas melhores armas, que são a oração e a obediência. Que enxerguemos com os olhos da fé e não vejamos apenas o que os nossos olhos carnais nos mostram, pois só assim, com sabedoria, fé, fidelidade e oração, obteremos também a nossa vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário