Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

Seja Perseverante !

 

“ O homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando –o, será feliz naquilo que fizer ”  ( Tg 1.25).



Um homem comendo morangos perguntou a seu amigo: Será que a sementinha aqui nasce? O homem respondeu que não sabia, mas que dava para fazer um teste.  E disse mais: “Mas é quase impossível essa semente germinar depois do morango passar por estufas e ficar confinado numa bandejinha plástica, refrigerada, por tanto tempo!”
Algum tempo depois, brotaram daquelas sementes duas ou três mudas. Daquelas plantinhas vieram mais e mais e em pouco tempo ele tinha uma grande plantação de morangos. Chegou a produzir cerca de  5 k de morangos por dia. Como conseguiu isso? Com PERSEVERANÇA, esse homem seguiu sua curiosidade e colocou em prática seu sonho.  
Ao ler esse texto, que relembra o episódio do relatório negativo que os espias fizeram quando foram espiar Canaã (Números 13-14), os únicos que acreditaram que Deus lhe daria a vitória eram Calebe e Josué. Apesar de todo povo viver reclamando constantemente , Calebe e Josué permaneceram fiéis ao Senhor. Todos passaram pelos mesmos desafios e ouviram as mesmas coisas, porém, Calebe e Josué PERSEVERARAM em sua Fé. O problema de hoje não é a ausência de conhecimento, nem de oportunidades, mas sim falta de perseverança em lutar com aquilo que aprendemos quando lemos a Palavra de Deus. Seja como Calebe e Josué seja PERSEVERANTE, mostrando sua fé em Deus pela obediência aos seus mandamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário