Seguidores

terça-feira, 14 de junho de 2011

A Força e a Fraqueza de um Sentimento

 


Sabemos que a Força de Sansão, não era uma Força comum. mas sim sobre natural, essa força vinha de Deus para combate todo mal do seu povo Hebreu, Sansão tinha uma  missão a compri que era protege o seu povo dos filisteus.
Mas a força de sansão não consegue proteger a sua propria fraquesza que era a sua vida sentimental.O sentimento de paixão por Dalila o deixou cego à ponto de não perceber que ela foi paga pelos filisteus para descobrir aonde estava sua força para poder tirá-la”
eram a ela os príncipes filisteus, e lhe disseram: engane-o e descubra em que consiste a sua grande força, e como o poderíamos vencer, para que o amarremos e o dominemos; a cada um de nós te dará um mil e cem siclos de prata.”(Juizes 16.5).
Por ter ouvido o seu coração, não enxergou os planos que o diabo estava tramando para destruí-lo. E assim acontece hoje em dia. O sentimento é o mesmo, só que está agindo sobre pessoas diferentes – da atualidade.
Assim, Dalila, usada pelo diabo, pedia que ele dissesse aonde estava a sua força, mas Sansão sempre resistia e não dizia. Até que em um dado momento, ela pediu isso como prova de amor, e Sansão por sua vez já não conseguiu mais resistir ao pedido daquela mulher que ele tanto desejava:
Ela lhe disse: Como dizes: Eu te amo, quando o teu coração não está comigo? Já me enganaste três vezes, e não me declaraste ainda em que consiste a tua força. Juizes  (16.15).Após ter revelado aonde estava a sua força, vieram seus inimigos, cortaram-lhe o cabelo, e ele já não possuía mais força. Depois, o cegaram e, Sansão mais tarde morreu junto com seus inimigos em sua vingança.
O fato que, se Sansão não tivesse dado ouvidos ao coração, jamais perderia a sua força, a sua visão nem sua vida. E é assim que o diabo trabalha com as pessoas: seduz, enfraquece-a, e depois cega-a para que não enxergue mais o caminho da fé, e por fim mapa e leva sua alma.
Vigie e abra os olhos para não ser seduzido pelas ofertas do diabo em bandeja de prata.

Na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário