Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O SALMO DA SEGURANÇA (Pr.Brunoni)

Leia Salmo 23

O Senhor é o meu Pastor; nada me faltará. Salmo 23:1.

Este precioso cântico de Davi – o Salmo 23 – é, sem dúvida, uma das mais populares porções das Escrituras. Condensa em seu singelo simbolismo as mais importantes promessas de Deus. Ele tem sido chamado o Salmo do Cajado, mas poderia ser também definido como o Salmo da Segurança, com a promessa de que “nada nos faltará”.

Não nos faltará descanso. – “Deitar-me faz em verdes pastos”.

Não nos faltará água – “Guia-me mansamente a águas tranqüilas”

Não nos faltará perdão. – “Refrigera a minha alma”

Não nos faltará direção – “Guia-me pelas veredas da justiça.”

Não nos faltará alimento – “Preparas uma mesa perante mim.”

Não nos faltará alegria – “Unges a minha cabeça com óleo.”

Não nos faltará coisa alguma – “Meu cálice transborda.”

Não nos faltará nada nesta vida. – “A bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida.”

Não nos faltará nada na eternidade. – “E habitarei na casa do Senhor por longos dias”.
Não nos faltará descanso. – “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei”. Mateus 11:28.

Não nos faltará água – “Quem tem sede venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.”Apocalipse 22:17.

Não nos faltará perdão – “O Filho do homem tem na Terra Poder para perdoar os pecados. Marcos 2:10.

Não nos faltará direção – “Eu sou o caminho”. João 14:6.

Não nos faltará companhia. “Estou convosco todos os dias”. Mateus 28:20.

Não nos faltará consolação – “Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.”João 14:16.

Não nos faltará alimento. – “Eu sou o Pão da Vida; aquele que vem a Mim não terá fome”. João 6:35.

Não nos faltará gozo – “Para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.”João 15:11

Não nos faltará coisa alguma. “Eu vos escolhi... a fim de que tudo quanto em Meu nome pedirdes ao Meu Pai, Ele vo-lo conceda”. João 15:16.

Não nos faltará nada nesta vida. – “Buscai primeiramente o Reino de Deus, e a Sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33.

Não nos faltará nada na eternidade. – “E vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também”. João 14:3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário