Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Leia o Salmo 130. 5-8

O Salmo 130 termina com uma ênfase na espera. Nós facilmente nos identificamos com o salmista, porque frequentemente esperamos que Deus aja e nada parece acontecer. Oramos por uma criança doente, um parente desempregado, um adolescente viciado em drogas, um casamento à beira da desintegração. Temos fé que Deus agirá, mas a espera é tão frustrante!

Semelhantemente, o salmista espera como o vigilante noturno que aguarda o nascer do sol e a liberdade para ir para casa e dormir. A noite pode parecer tão longa!

Somos uma sociedade impaciente. Queremos gratificações instantâneas e soluções imediatas aos nossos problemas. Esquecemos do que a Palavra nos lembra em Romanos 5:3, 4 e 5 que a tribulação nos traz perseverança e esta a experiência e a paciência e esperança. Não compreendemos por que Deus não erradica o mal imediatamente de modo que possamos viver em paz, justiça e liberdade. No entanto, Deus nos faz esperar.

Esta espera não é incomum na Bíblia. Os escravos hebreus no Egito esperaram durante séculos por um libertador. O povo hebreu precisou esperar toda uma geração antes de poder entrar na terra prometida. Os exilados de Judá esperaram durante décadas para poderem voltar à sua terra natal. As pessoas esperavam por um messias. Os antigos cristãos esperaram com expectativa pelo Reino de Deus. O povo da bíblia passou um longo tempo esperando.

O salmista admitia a espera, mas sabia o que Deus faria. Israel seria redimida de suas iniqüidades e seria perdoada.

Esperamos pelo tempo de Deus, mas temos esperança de que “No Senhor há misericórdia. Copiosa redenção!”. O salmista compreendia os propósitos divinos e neste conhecimento esperava com paciência.

Oração: Oh Deus, dá-nos paciência e confiança na tua sabedoria. Perdoa nossa inquietação e concede-nos a graça de sabermos que Tu conheces o que é melhor para nós, aliás Senhor, Tu tens sempre o melhor para nós. Amém!



A Presença do Espírito Santo nos Traz Nova Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário