Seguidores

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

TEMPO DE ANGÚSTIA E DE ESPERANÇA (Pr.Brunoni)

PRINCÍPIO DAS DORES

As palavras de Jesus sobre o final dos tempos se aplicam muito bem aos dias que vivemos:

No entanto, o Senhor Jesus disse:

“E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares; porém tudo isto é o princípio das dores”. (Mateus 24.6-8)

“Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não vos assusteis; pois é necessário que primeiro aconteçam estas cousas, mas o fim não será logo. Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, cousas espantosas e também grandes sinais do céu.” (Lucas 21.9-11)

Então, vemos que ainda não é o fim, mas sim o princípio das dores. Os Estados Unidos, tentando acabar com o terrorismo, começaram uma guerra insana do presidente americano contra o Iraque. Vemos a violência em nossas cidades, sobre a crise econômica que não permite ninguém ficar tranqüilo quanto a sustento e emprego, fome que se alastra em nosso país, dados da UNICEF apontam: 15% de meninos e meninas entre zero e cinco anos estão desnutridas, sem contar cm a violência dentro dos lares, entre familiares, como pais matando filhos e vice versa, estupro de bebês, catástrofes incontroláveis da natureza anunciando a extinção da raça humana, superatividade do Sol, etc.

Diante de um quadro tão assustador as pessoas clamam em todo o mundo depois de terem rejeitado o Príncipe da Paz, por “paz e segurança” – uma profecia bíblica que se cumpre em nossos dias : “Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição....... e de nenhum modo escaparão.” (I Tessalonicenses 5:3)
Se levantarão nação contra nação, reino contra reino, e o sofrimento vai aumentar, e haverá epidemias e fome, e muita dor. Mas tudo isso está previsto e tem que acontecer, porque está escrito:

Assim também, quando virdes acontecerem estas cousas, sabei que está próximo o reino de Deus. Em verdade vos digo que não passará esta geração, sem que tudo isto aconteça. Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. (Lucas 21.31-33). E que geração é essa? É a geração dos judeus que continuam incrédulos desde que Israel se tornou Estado.

A Bíblia nos mostra que está próximo o reino de Deus e, diante destes fatos, o que fazer? A única solução é entregar a vida nas mãos de Deus e confiar nele com oração e preparar-se para a volta do Senhor Jesus.

A CAUSA FOI NOS AFASTARMOS DO MANANCIAL DIVINO

“Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço. Pois há de sobrevir a todos os que vivem sobre a face de toda a terra. Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas cousas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.” (Lucas 21.34-36).

Disse Deus: “Ouvi, ó céus, e dá ouvidos, ó terra, porque o Senhor é quem fala: Criei filhos, e os engrandeci, mas eles estão revoltados contra mim”. “Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos ficai estupefatos, diz o Senhor. Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o MANANCIAL DAS ÁGUAS VIVAS, e cavam cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas “(Is. 1:2, Jr. 2:12,13).

Por ser impossível ao homem atinar com a origem dos seres e da vida é que a revelação divina, por amor ao próprio homem, se fez necessária:

“No princípio criou Deus os céus e a terra”. “Levantai ao alto os vossos olhos e vede. Quem criou estas coisas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, as quais ele chama pelos seus nomes; por ser de ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar.”

“Eu fiz a terra, o homem e os animais que estão sobre a face da terra, com o meu grande poder e com o meu braço estendido, e a dou àquele a quem for justo.” Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. A vida estava nele, e a vida era a luz dos homens”.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida...”. “Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o principio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. TAIS HOMENS SÃO POR ISSO INDESCULPÁVEIS” (Gn.1:1; Jr. 27:5; Jo.1:4,5; 14:6; Rm.1:20).
Portanto, à parte de um Deus vivo para criar a vida, a lei a probabilidade e da complexidade prova, sem qualquer sombra de dúvida, que a vida não poderia ter vindo a existir.”

A Bíblia conceitua o PECADO ao descrever o homem fugindo, por todos os caminhos possíveis, da idéia de Deus ser seu Criador.

A CONVERSÃO DOS JUDEUS

“A luz da lua será como a do sol, e a do Sol sete vezes maior, como a luz de sete dias, no dia em que o Senhor atar a ferida do seu povo, e curar a chaga do golpe que lhe deu”(Isaías 30:26).

A expressão: “atar a ferida do seu povo, e curar a chaga do golpe que lhe deu” refere-se à conversão dos judeus, no exato momento de Sua Segunda Vinda (Zc. 12:10-14). ”....olharão para mim, a quem traspassaram.....e chorarão por Ele, como se chora amargamente pelo primogênito”.

“O Sol se converterá em trevas, e a Lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor”(Joel 2:31).

E em Apocalipse 16:8-10, mostrando outro elemento que entra nos juízos de Deus sobre o reino da Besta – o “Messias do diabo” – como Oswald Smith chamou o Anticristo, a quem os homens sem esperança deram as boas-vindas, lemos:

“O quarto anjo derramou a sua taça sobre o Sol, e foi-lhe dado queimar os homens com fogo. Com efeito, os homens se queimaram com intenso calor, e blasfemaram o nome de Deus que tem autoridade sobre estes flagelos, e nem se arrependeram para lhe darem glória. E derramou o 5° anjo a sua taça sobre o trono da Besta, cujo reino se tornou em trevas, e os homens mordiam as línguas por causa da dor que sentiam.”

E, no momento exato – o aparecimento de Cristo em Sua Segunda Vinda com a Igreja e todas as hostes angelicais para por fim ao reino do Anticristo e, conseqüentemente, à grande Tribulação – A Bíblia diz:

“Logo após à tribulação daqueles dias, o Sol escurecerá, a Lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados”(Mt. 24:29,30). Indico aos amigos da Net que leiam II TESSALONICENSES 2 DE 1 A 12.

TEMPO DE ESPERANÇA

Alegrem-se, contudo os crentes em Jesus, não por causa do quadro escatológico assustador, mas por causa daquilo que Ele disse:

“... Então se verão o filho do homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória. Ora, ao começarem estas coisas a acontecer, exultai e erguei a vossa cabeça, porque a vossa redenção se aproxima”(Lc. 21:27, 28).

“E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua, povo e nação; e para o nosso Deus os fizeste reino e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra...”(Ap. 5:9-11).

“Olhai por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos e sacerdotes, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com o seu próprio sangue”(Atos 20:28)”.

Lembremo-nos bem disto: Pronta a Igreja, dar-se-ão as bodas do Cordeiro. Este fato é revelação da Bíblia no livro do Apocalipse:

“Então ouvi uma como a voz de numerosa multidão, como de muitas águas, e como de fortes trovões, dizendo: Aleluia! Pois reina o Senhor nosso Deus, o Todo-Poderoso. Regozigemo-nos, e exultemos, e demos-lhe glória, pois são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se aprontou...” (Ap. 9:6,7).

“O Espírito e a noiva dizem: “VEM!” E o Noivo responde: “Certamente venho sem demora.” E, com grande exultação, a noiva suspira: AMÉM, ORA VEM, SENHOR JESUS”(Ap. 22:17-20).

A VISÃO CELESTIAL DA ESPERANÇA PARA OS QUE CRÊEM

Também em Apocalipse 21:1, 2, 3 e 4, podemos pelo olhar da fé enxergar tão magnífica visão: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram..... e no versículo 2, a excelentíssima visão da cidade interplanetária(nova Jerusalém) que descia do céu e aterrissava na Terra para habitar com os homens e todos serão povo de Deus e Deus estará com todos, e lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor...” - O vencedor herdará estas cousas, e eu lhe serei Deus e ele me será filho. antes ainda existe um apelo: ‘a quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida’ - No céu, a morte é impossível, pois Jesus Cristo é o vencedor da morte (venceu-a no Calvário com a Ressurreição) e o Autor da Vida. Certamente a velha entropia será extinta do universo.

E, no novo testamento, Deus inspira Pedro a escrever: “Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do dia de Deus, por causa do qual os céus incendiados serão desfeitos e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova Terra, nos quais habita justiça”(II Pe. 3:11-13).

Elementos de Nossa Herança

Pensamos em coisas ainda mais excelentes, quando lemos sobre ser “mui linda a nossa herança (Sl.16:6). Paulo fala “da parte que nos cabe da herança dos santos na luz” (Cl. 1:12). Em Apocalipse 21:11 a beleza da Cidade Celestial é mostrada no resplendor da Glória de Deus, e no capítulo 7, de 15 a 17, lindíssimo é o quadro a mostrar o Cordeiro de Deus, e no capítulo 7, de 15 a 17, lindíssimo é o quadro a mostrar o Cordeiro de Deus, conduzindo, pelas margens do rio das águas cristalinas, as nações dos benditos, na direção das fontes da água da vida, que procedem do trono de Deus e do Cordeiro (Ap. 22:1). ALELUIA!

Além da nova Terra e dos novos céus, estão incluídos em nossa herança a Cidade Celestial, o universo e “TUDO”, como vislumbramos nas palavras do pai do pródigo ao filho que ficara: “Meu filho, tu sempre estás comigo; tudo o que é meu é teu”(Lc. 15:31; Ro. 4:13; I Co. 3:22,23).

Herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo (Ro. 8:17), temos uma herança mais do que formosa. Você pode ter essa esperança. A imorredoura consolação de, assim, estarmos para sempre como Senhor (I Ts. 4:18), e vermos um futuro glorioso para o nosso planeta e todo o universo, nos reacende o anelo que inspirou o exilado e apóstolo João, na Ilha de Patmos: “EIS QUE VEM COM AS NUVENS”!

ESTE É O TEMPO DOS VERDADEIROS CRENTES ERGUEREM SUA CABEÇA E EXULTAR, PORQUE A NOSSA REDENÇÃO ESTÁ PRÓXIMA. ALELUIA!!! Pr.Brunoni...

Poema

NÃO OLHES PARA TRÁS (Pr.Brunoni)

(Luc. 9:62) “...Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o Reino de Deus.”


Se os fatos do passado ocupam tua mente,
fazendo-te sentir culpado ou ressentido,
estás, irmão, olhando para trás somente,
não tendo, em tua vida irmão, progredido.

Se as coisas materiais ocupam teu presente,
e te esqueces que estás com Deus comprometido,
deixando, assim, irmão que o tentador te tente,
não olhes para trás, pois ficarás perdido.

Se nos outros só vês pecados e maus feitos,
olha dentro de ti, e vê os teus defeitos,
pra não julgares mal e não pecares nisto.

Se para essas coisas volves teu olhar,
não concedendo a Deus o principal lugar,
é porque não estás olhando para Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário