Seguidores

sábado, 25 de dezembro de 2010

A História do Nascimento de Jesus Cristo

Belém-Efrata, tu és uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair Aquele que será o Rei de Israel. Ele será descendente de uma família Que começou em tempos antigos, num passado muito distante ”. Miquéias 5:2
Decorridos mais de dois mil anos, a trajetória da história do natal é laureada por milhares de salvos e cristãos ao redor do planeta, o histórico do personagem desta grandeza é Filho ilustre e honrado de Deus o Pai das luzes, o Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
O Senhor Jesus é a dádiva (presente) mais preciosa de Deus aos seres humanos, um presente glorioso e pessoal, quando nascem príncipes e reis no contexto da monarquia, os jornais noticiam um grande acontecimento, a historia do nascimento de Jesus é infinitamente maior, tudo entrou em movimento, céu e terra.
I- A vinda do Rei celestial - proclamada pela palavra profética.
Frases e textos reveladores da palavra profética, nos informaram com Antecedência o plano divino, os segredos do coração do Pai eterno, com referência a vinda do Rei celestial: Seu nome é Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz, Is.9:6,7. Aproximadamente setecentos anos antes, Deus revelava os grandes Nomes e Títulos que Ele tem, conceito e as honras que Ele desfrutava e maior agora, na eternidade, os referidos nomes e títulos, tem a sua procedência do céu. Para um estudo completo sobre o tópico poderão ser utilizado os seguintes textos: Jz.13:18; Sl. 72:1-3; Is.53:2; Is.7:14; Is.9:7; Zc.9:9; Jr.23:5. Mq.5:5 Etc.

II - NATAL - UMA FESTA DE ALEGRIA SINGULAR.
Dia 25 de dezembro, é a data que tradicionalmente comemoramos o nascimento do Filho de Deus: Jesus, este foi o Nome escolhido por Deus para que o seu Filho se identificasse em nosso mundo - a Terra. O nascimento de Jesus é descrito com muita simplicidade, na palavra sagrada escrita.
Se os anjos, que não necessitam de salvação, louvam a Deus, quanto mais os nossos corações devem transbordar de alegria pela bênção: o menino Jesus – nosso salvador. Veja como aconteceu, onde aconteceu, Mq.5:2, quando aconteceu, Mt.2:1. Em Belém, naquela noite poderia talvez haver outros nascimentos, mas com certeza somente uma criança deitada em uma manjedoura num estábulo.
É bom observar que os primeiros a procurarem o recém-nascido, não foram judeus, mas sim os gentios (magos), com fé sincera, com grande seriedade e diligência, olhando para a estrela guia, os referidos magos, vieram do longínqüo Oriente, com grande humildade e em profunda reverência, prostraram-se diante do menino Deus, com agradecimento cordial e alegria, trouxeram ricas ofertas: Ouro, incenso e mirra.
Lucas começou o primeiro capitulo, com três hinos de louvores, 1) o hino de louvor de Isabel, 2) o de Maria, a mãe do menino celestial, que engrandeceu o todo poderoso, 3) o hino de Zacarias, em todas as narrativas vemos o tom de grande alegria e felicidade.
A noticia mais gloriosa que Deus, em todos os tempos, deu aos homens foi de noite, através de um portador angelical, a humildes, porém, conceituados e privilegiados pastores, que trabalhavam à noite e para complementar a madrugada de grande felicidade um coral, formado por anjos cantavam: Gloria a Deus nas maiores alturas do céu! E paz na terra para as pessoas a quem Ele quer bem!
Consideremos a alegria de ser mãe, Maria a mãe modelo: foi ela grandemente honrada por Deus, sendo escolhida para ser mãe de Jesus, sem duvida, tinha um caráter exemplar de pureza, humildade e ternura, exemplo e nobreza de ser mãe, digno de ser seguido por todas as outras.
Podemos imaginar as emoções, ante a informação, pela honra de ter sido escolhida, entre centenas de jovens judias, para ser a mãe do menino Jesus. O primeiro louvor no Antigo Testamento sucedeu após a saída do povo de Israel do Egito, foi um hino de salvação, Ex.17, Israel foi salvo da escravidão, mas também foi liberto pelo sangue do cordeiro pascal, da mesma forma o primeiro hino no Novo Testamento é de glorificação ao Salvador. A primeira oferta do mundo para Jesus foi a estrebaria e a manjedoura.
Jesus é maravilhoso tanto na sua pessoa, como no seu ministério, Ele é Rei, Sacerdote, Profeta, Medico e Pastor, etc. As coisas mais importantes na vida de Jesus - Deus utilizou os serviços dos Anjos, assim foi no seu nascimento, na sua ressurreição e na sua ascensão aos céus, Mt.28:5; At.1:10,11. Quem trouxe a primeira noticia alegre, foi um anjo e o último evangelho também será trazido por um anjo, Ap.14:6.
O melhor presente do natal, "O Senhor Jesus" é um presente de Deus, à humanidade, cujo presente vem do céu, um presente que faz o coração feliz e abençoado, não envelhece, está sempre conosco, fica cada dia mais belo e precioso, transforma quem o recebe, um presente que todos podem receber: Jesus nosso Salvador.
Feliz natal! Com Jesus o natal é extraordinário, meus votos é que todos tenham um natal maravilhoso, com saúde perfeita, servindo o mais ilustre e honrado Filho de Deus: Jesus nosso Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário