Seguidores

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Orando em todo o tempo no Espírito...




(Efésios 6:18) - "...Orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos."
(1 Co 14:14) - "Porque, se eu orar em línguas estranhas, o meu espírito, de fato, estará orando, mas a minha inteligência não tomará parte nisso."

Deixa-me eu te fazer uma pergunta: VOCÊ JÁ ORA EM OUTRAS LÍNGUAS?
Se a resposta for sim, QUANTAS HORAS VOCÊ TEM ORADO EM LÍNGUAS POR DIA?

O que mais potencializou a minha chamada e ministério foi o fato de orar bastante em línguas.
Um dos efeitos da oração em línguas na vida do crente é:
EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - Edificar significa construir... EDIFICAÇÃO significa construção...
(1 Corintios 14:4) - O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
(Judas 1:20) - Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé,orando no Espírito Santo,
Viu estes dois textos?
De repente você me pergunta: ONDE PODERIA ENCONTRAR NA PALAVRA DE DEUS ALGUÉM DIZENDO QUE ORAVA BASTANTE EM OUTRAS LÍNGUAS?
Eu te responderia com este texto:
(1Corintios 14:18) - Dou graças ao meu Deus, porque oro em outras línguas mais do que vós todos.
O apóstolo Paulo, investia qualidade de tempo orando em outras línguas EM PARTICULAR, pois ele mesmo havia falado aos Coríntios que num culto público ele preferia falar com entendimento para que todos pudessem ser edificados...
(1 Corintios 14:19) - Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em outras línguas.(ou línguas estranhas...)

VOCÊ SABIA QUE VOCÊ PODE ORAR EM OUTRAS LÍNGUAS ENQUANTO EXERCE OUTRAS ATIVIDADES?

Sim. Você pode orar em outras línguas quando estiver lavando, cozinhando, varrendo, dirigindo, andando, lendo, assistindo, caminhando, deitado, em pé, ouvindo uma música ungida, assistindo um dvd ungido, tomando banho e etc...
POR QUÊ?
Porque quando você ora em outras línguas é o seu espírito humano é quem está orando e não a sua alma.
(1 Corintios 14:14) - Porque, se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto. (Versão Revista e Corrigida)
(1 Corintios 14:14) - Porque, se eu orar em línguas estranhas, o meu espírito, de fato, estará orando, mas a minha inteligência não tomará parte nisso. (Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

OBSERVE AS EXPRESSÕES...
"O meu espírito ora bem... o meu espírito, de fato, estará orando..." E:
"O meu entendimento fica sem fruto... a minha inteligência não tomará parte nisso..."
As Faculdades ou funções da ALMA SÃO: MENTE, VONTADE E EMOÇÕES...

O entendimento faz parte da MENTE. Uma das funções da alma é a MENTE... VIU?
Sendo assim, eu posso orar em outras línguas através do meu espírito e enquanto eu faço isso eu ganho tempo usando a minha MENTE, ENTENDIMENTO, INTELIGÊNCIA para fazer alguma coisa.
Com o meu espírito eu oro em outras línguas e com o meu entendimento, inteligência, mente... EU vou estar lavando, cozinhando, varrendo, dirigindo, andando, lendo, assistindo, caminhando, deitado, em pé, ouvindo uma música ungida, assistindo um dvd ungido, tomando banho e etc...

PORQUE AS PESSOAS NÃO ORAM BASTANTE EM OUTRAS LÍNGUAS?
É porque elas esperam sentir algo primeiro. Para orar em outras línguas é preciso ter a mesma fé que temos quando oramos por um enfermo ou expulsamos um demônio.

A regra é que não oramos pelos enfermos quando sentimos alguma coisa. Oramos pelos enfermos porque a Palavra de Deus diz que em o Nome de Jesus impomos as mãos sobre os enfermos e eles ficam curados. Expulsamos os demônios porque Jesus disse que em seu Nome expulsaríamos demônios. Não precisamos esperar sentir nada.
O sentir é na alma e não no Espírito, já que a EMOÇÃO é uma função ou faculdade da alma e não do espírito. A alma opera no campo da razão, emoção, lógica, intelecto... etc. A fé opera no espírito.

A alma quer sentir um arrepio para orar em outras línguas. A alma espera sentir a unção para orar em outras línguas. A alma espera acontecer uma vigília para orar em outras línguas. A alma quer ter uma visão sobrenatural para orar em outras línguas.

Mas eu te digo: NÃO PRECISAMOS DE NENHUMA SENSAÇÃO EXTERIOR PARA ORAR EM OUTRAS LÍNGUAS.
NÓS TEMOS DUAS OPÇÕES PARA ORAR:
1. Orar através da alma (Entendimento, mente, inteligência... em português)
2. Orar através do espírito (Em outras línguas... línguas estranhas)
SE A ORAÇÃO EM LÍNGUAS IRÁ EDIFICAR O MEU ESPÍRITO, PORQUE É QUE EU NÃO DECIDO ORAR BASTANTE EM OUTRAS LÍNGUAS?

EDIFICAR é construir. EDIFICAÇÃO é construção. Quanto mais eu oro em outras línguas, mais estarei construindo uma SUPER ESTRUTURA ESPIRITUAL que é capaz de conter a unção e a glória de Deus em mim...
ENTÃO, DA MESMA MANEIRA QUE FUI DESAFIADO.... EU TE DESAFIO E ENCORAJO.
"Se você quiser se matricular na Escola do Espírito Santo, comece a orar 2 horas em outras línguas por dia..."
Como você vai fazer isto eu não sei....
Duas horas seguidas... 20 minutos a cada vez... 10 minutos lavando louça... 10 minutos caminhando.... meia hora lendo... uma hora ouvindo música... NÃO SEI...

MAS QUE FUNCIONOU NA MINHA VIDA E NA VIDA DE MILHARES DE HOMENS E MULHERES DE DEUS FUNCIONOU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário