Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E ANO NOVO CHEIO DO E.SANTO/Pr.BrunoniFELIZ NATAL E ANO NOVO CHEIO DO E.SANTO/Pr.Brunoni

FELIZ NATAL E ANO NOVO CHEIO DO E.SANTO/Pr.Brunoni

NATAL, O NASCIMENTO DE CRISTO EM NOSSA VIDA!

Os anjos e os pastores – “Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite. E um anjo do Senhor desceu onde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles...;” (Lucas 2:8, 9).

O Natal representa o nascimento de Cristo a cada dia em nossas vidas. Ser cristão é receber as boas novas de grande alegria dentro do nosso coração é deixar o Criador e Salvador que é o Cristo o Senhor nascer em nossos corações. Na chegada do verbo(Deus) que se fez carne(Jesus) ao mundo, notem que o primeiro contato de Deus com o Planeta, foi com as pessoas mais humildes, os pastores e parte de Sua Criação os rebanhos que eram guardados pelos pastores. O Primeiro contato e a primeira manifestação da Glória de Deus no mundo se deu aos mais humildes.

Porque não se deu o nascimento do Salvador em uma hospedaria? Certamente porque ali os anjos não poderiam louvar à Deus como louvaram no campo uma “multidão da milícia celestial, louvando a Deus e dizendo: Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens, a quem ele quer bem.” (vs.13, 14). Ali nos campos se manifestou visível a Glória de Deus e vimos o Seu esplendor, como as estrelas no firmamento!

“E ele dará à luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque Ele salvará o seu povo dos seus pecados. (Mateus 1:21).
 
NATAL, O NASCIMENTO DE CRISTO EM NOSSA VIDA!

Querido(a) irmã(o), que o Natal seja uma data especial para você onde a glória de Deus possa se manifestar em sua vida, assim como se manifestou através dos anjos que levantaram sua voz com alegria em Belém. Levante sua voz com alegria à Deus, junte seus familiares e que vocês possam repensar sobre o que o nosso Senhor e Salvador, que veio ensinar-nos com sua vida através do relacionamento que temos com Deus e com os homens!

“E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens. (Lucas 2:52)

Que o amor, o perdão, a alegria, a paz, a bondade, a mansidão, a tolerância, a compaixão e o domínio próprio sejam constantes em nosso viver diário!

Que em nossas vidas se cumpra o que foi profetizado por Isaías 61:1, na vida do Criador e Salvador, revelando na vida do Filho do Homem a intimidade com Deus, a Unção, a Autoridade e o Poder Divino que podem ser desenvolvidos em nossa vida diária até chegarmos à estatura de Cristo!
 

Poema de Natal

O QUE FALTA NO PRESÉPIO(Pr.Brunoni)

Neste Natal, transfere o teu olhar
da manjedoura pra a dura cruz.
Em vez de belos anjos a cantar,
contempla o rosto exangue de Jesus.

Ele sofreu ali pra te salvar,
pra te levar da escuridão à cruz.
Deixa Jesus no coração entrar.
Para o Calvário teu olhar conduz.

Não há Natal sem cruz e sem coroa
de espinhos, sim, pois nasceria à toa
o Deus que veio pra cumprir a lei.

Neste Natal, amigo, aceita a Cristo,
e, adorando a Jesus, lhe digas isto:
“Tu és meu Deus, meu Salvador, meu Rei!”.


Que Deus possa é o meu desejo, de todo o meu coração, que você e sua família transfiram o olhar do nascimento ao calvário e veja na cruz o início da vida, a origem da vida o ponto de partida para a eternidade. Jesus nasceu, viveu, venceu a morte, ficou sangrando dos pés a cabeça para que as nossas guerras contra Deus acabasse e começasse a reconciliação eterna com o Criador. FELIZ NATAL! Que o teu coração possa ser uma manjedoura, onde nasça para sempre o teu Jesus!

Finalizando a mensagem de natal

Leia: Rute 4:13-22

Rute é uma personagem bíblica que teve uma vida tumultuada, cheia de sofrimento e de um destino incerto. Mas ela terminou trilhando o Caminho surpreendente e feliz.

Rute não era israelita, mas de Moabe, e a nação era inimiga de Israel. Mas graças a sua sogra que era israelita ela voltou para Belém. Ficou Rute sem marido, sem filhos, sem dinheiro - sem nada. Encontrou um novo amor com quem teve um filho que seria o bisavô de Davi. O livro de Rute está na Bíblia sagrada e o seu nome entrou para a genealogia de Jesus. Não é surpreendente o que Deus nos reserva?

Na genealogia, Jesus é qualificado como "filho de Davi, filho de Abraão", Jesus está identificado com o Rei Davi, mas também é filho de Abraão. A promessa de abençoar todos os povos da terra, já vinha antes de Davi(Gênesis 26.4).

Alguns de nós, hoje, podemos estar tão desesperados como rute esteve. Passando por dificuldades, provações, sofrendo calúnias, difamações, mas Jesus Cristo passou por isso tudo e para nós é motivo de honra e alegria sofrer por Cristo por causa do Evangelho verdadeiro e genuíno, sem heresias e sofismas.

Tenha certeza de que se você decidir seguir a Jesus onde quer que Ele for, novos caminhos de vitória te levarão a um final supreendente e feliz e ouvirás por fim, as trombetas ecoarem para aquele grande encontro.

Que Jesus reine em sua vida, para que da manjedoura até a rude cruz, possam estar impregnados em suas vidas as marcas de Jesus! E através de suas palavras atitudes possam deixar que os belos anjos tragam cânticos de esfuziantes alegrias e você possa contemplar o Rosto do Mestre ressurreto diante de ti e vejas assim a Glória de Deus!

E que assim, todos possam ver e sentir a diferença em teu viver, atraindo assim para Deus por sua vida, seu modo de ser e de agir almas para Cristo e possas assim também, apontar o Eterno Aniversariante e dar sentido real a tua vida!

Pr.Brunoni–Na luta para trazer o aniversariante de volta!Siga a Jesus sem perguntar aonde Ele te levará.FELIZ NATAL!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário