Seguidores

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Filho do Eterno

Saí do Pai e vim ao mundo outra vez,deixo o mundo e vou para o Pai
(João 16:28)
O Senhor Jesus é o eterno Filho de Deus;é Deus Filho,"Aquele que se manifestou em carne"(1 Timóteo 3:16).Poe essa razão podia declarar acerca de Si mesmo aos discipulos :"Saí do Pai".Naquele momento ,Ele vivia como homem neste mundo, sem deixar Sua divindade como Filho eterno.
Cristo veio a um ambiente que Lhe era hostil.Está escrito:"Estava no mindo,e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu.Veio para o que era seu , e os seus não o receberam"(João 1:10-11).Nosso Senhor não Se encaixava no padrão moral dos que O rodeavam ,pois todos eles eram pecadores.Contudo,Ele veio salvar exatametne tais pessoas: "Esta palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores"(1Timóteo 1:15)
"Outra vez,deixo o mundo e vou para o Pai. "O Senhor deixou o mundo como alguém não desejado,odiado,crucificadoe,portanto,jogado fora.Mas Ele voltou ao Pai somente após ter cumprido a vontade divina;realizou cabalmente a obra da salvação a favor dos seres perdidos e para glória de Deus.
Nosso Salvador, o Filho de Deus, era o Enviado do Pai.Veio para revelá-lO e defender Seus interesses.Durante tada Sua vida permaneceu como estrangeiro em Sua própria terra.
Nós ,que somos de Cristo,agora podemos seguir Suas pegadas e viver nesta terra como cidadãos do céu e ,por isso,também estrageiros neste mundo e estranhos ao sistema.Esse foi o padrão estabelecido por nosso Senhor,e se Ele andou assim aqui,nossa vida poderia ser diferente da do Filho eterno?

Um comentário: