Seguidores

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O ESPÍRITO ESTÁ PREPARADO A CARNE É FRACAPrBrunoni

Além de nosso corpo material sujeito à morte, atingido pela entropia, matéria da termodinâmica que leva tudo ao envelhecimento, ao desgaste e a morte, temos uma natureza frágil, sujeita a dores, paixões. Jesus bem o disse em Mateus 26.41, exortando os discípulos à vigiar e orar disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Jesus o Autor da Vida e Salvador, sabia o que se passava dentro do ser humano, e sabe o que se passa com cada um de nós.

Existe uma linha divisória, assim como aquela do arrebatamento que estamos vivendo no final do princípio das dores pelos sinais claramente demonstrado por todo o universo, fazendo-se um paradoxo, podemos ver que a carne milita com o espírito, ela de um lado e o espírito do outro, separados como que por uma linha divisória. Alimentando-se a carne, conseqüentemente o espírito se apaga e ao contrário, alimentando-se o espírito a natureza carnal que é fraca fica anulada em seus anseios e corremos menos risco de alimentá-la, isso se alimentarmos o espírito com jejum e oração.

Amados toda vez que me sinto fraco, quando o diabo lança suas setas, eu corro para o jejum e a oração e sinto a Armadura de Deus se renovarem dentro de mim, não me esqueço de vivenciar o que passei, mas sempre me levanto, tenho um lema que eu sempre uso em minhas palestras que diz:

Não desanime. Recorra ao Poder de Deus, à sua força de vontade!

A vitória ainda está ao seu alcance. Herói, nem sempre é o que vence, mas aquele que humilhado ao pó da derrota, conserva o ânimo para prosseguir a luta e vencer a guerra.
Não podemos brincar com Deus, nem com Sua Santa e Viva Palavra, não podemos brincar com o pecado, nem abrir brechas para o inimigo de nossas almas. Estou aqui porque fui direcionado a isso por Deus e como objetivo principal aqui na comunidade é:

anunciar o Salvador e fazer com que os CRENTES que creram e aceitaram o Bendito Filho de Deus como Senhor em suas vidas a um despertamento sobre a proximidade da vinda de Jesus Cristo e mostrar o quão é palpável a Criação de Deus, confirmada pela sã Ciência, solidificando assim o coração dos jovens sobre o “PROPÓSITO SUPREMO DA VIDA”. Que é: Conhecer, Amar e Servir ao Deus vivo e verdadeiro e ao seu filho Jesus Cristo. “Tudo foi criado por meio dele e para Ele e sem Ele, nada do que foi feito se fez...” Colossenses 1:16.

E MAIS,

“PORQUE O NOSSO DEUS É FOGO CONSUMIDOR” (Hebreus 12:29) e tenho certeza de que o Senhor tem abençoado muitas vidas, renovando suas alianças com Ele, despertando, libertando, enfim o Poder do Evangelho que Ungiu Jesus para esse mister, opera também aqui, e PORQUE SÓ JESUS PODE LIBERTAR E SALVAR? Isaías nos responde no capítulo 61: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque o Senhor me ungiu...” SOMENTE JESUS FOI UNGIDO POR DEUS EM TODO O UNIVERSO PARA REALIZAR A OBRA DAS BOAS NOVAS E DA SALVAÇÃO E DESTRUIR O IMPERIO DAS TREVAS E NOS TRANSPORTAR PARA O REINO DO FILHO DO SEU AMOR.

Estando hoje claro o panorama escatológico; vendo e sentindo a necessidade de instrução do povo de Deus, não nos foi difícil perceber que se impunha uma clarinada firme e resoluta no sentido de denunciar as obras das trevas, nestes dias quando o mundo inteiro está sendo conclamado a se voltar ostensivamente contra o Cordeiro de Deus e para varrer a sua Igreja da face da Terra e tem acontecido isso em várias comunidades apóstatas de “cristãos protestantes”.
A sedução da cristandade evangélica atual já começou, e tem livre curso a apostasia dos últimos tempos. A sedução inspirada pelo príncipe da Escuridão, tem seduzido muitas comunidades e crentes que se vão perdendo na enganadora e decantada “Nova Era do 666”, como seu eficientíssimo instrumento, já fez grandes estragos: Intimidando os púlpitos, CADÊ A PREGAÇÃO DO CALVÁRIO, CADÊ O BRADO DE MARANATHA ORA VEM SENHOR JESUSSSSSSSSS??????? CADÊ????? SE DESPERTEM PASTORES, OS ALARIDOS VÃO SOPRAR, JESUS ESTÁ AS PORTAS E O REINO DESSE MUNDO PASSSARÁ PARA O SEU CRISTO! Então vejamos na sã doutrina:

“O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e de seu Cristo, e Ele reinará pelos séculos dos séculos” (Ap., 11:15). Cristo tomará posse da Terra.

O fato está na parábola das dez minas: “NÃO QUEREMOS QUE ESTE REINO SOBRE NÓS!” Não apenas o papa tem medo de perder o seu trono, mas também os reizinhos da terra. Daí o silêncio quase geral dos púlpitos. E aumenta o número daqueles que estão alardeando a sua descrença na volta do Grande Rei Jesus:

“Onde está a promessa da sua vinda?” (II Pe. 3:4).

E MAIS,

A avalanche do mal invadiu as igrejas e destruiu o louvor, a decência e a sã doutrina. A baixa moralidade resultante, o arrefecimento da fé, a perda da visão missionária autêntica e o desalento espiritual desorientaram multidões de crentes que ficaram sem saber onde estão no plano redentivo de Deus, pois seus líderes lhes negaram importantíssimos fatos escatológicos sem os quais os filhos de Deus nada podem enxergar nem entender. DOU GRAÇAS A DEUS POR ESTAR PREGANDO NESSA COMUNIDADE E NA MINHA COMUNIDADE RESGATADORA DE VIDAS PARA JESUS!
A sedução, a sensualidade, o apelo à carne é tão forte, tão irresistível que já não resta terceira alternativa: Ou os povos se alinham com ela e se põem contra Jesus Cristo, ou se alinham ao lado dEle, em consciente e resoluta oposição a ela, lutando para trazer o Rei de volta, através da pregação da sã doutrina.

Impossível é deixar de apontar esta crescente sedução como a era do Homem da iniqüidade – a era emergente 666 – que, qual inundante avalanche, se apressa a instalar-se no mundo. A coerção do seu avanço humanamente irreprimível é deveras forte: Nos jardins-de-infância, nas escolas, nas universidades, nas igrejas, nas empresas grande e pequenas, nos meios de comunicação, na literatura farta mundial, na Internet, nos muros, nas mentes, nas vestimentas, nos produtos comerciais, etc...

Vitorioso sobre a morte,sobre o universo das trevas,sobre anjos caídos,sobre espíritos imundos,sobre o príncipe das trevas, sobre a Besta e seu reino e sobre as potestades do ar... a Fonte da Vida, o Idealizador e Criador do Universo, o Fiel e Verdadeiro, o que julga e peleja com justiça, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o que não pode pecar, o que impede que galáxias, constelações, exércitos de estrelas, planetas desabem do espaço celeste; Ele que sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder, o que era, o que é e o que há de vir, o Onipotente, o que se move no espaço infinito, o que tendo criado a luz, pode ultrapassar-lhe a velocidade de 310.000 Km/segundo, o Autor de nossa salvação, cuja morte na cruz em nosso lugar,foi a prova do imensurável Amor de Deus por nós. Bem apropriadas foram as palavras do autor do hino 7 do Cantor Cristão (400 anos de música inspirada por Deus, esquecida) não se usa hoje o Cantor Cristão, Hinário Evangélico, Harpa Cristã nem para ler e meditar em seus versos, veja:

“No céu, na terra,
Que maravilhas
Está operando o Poder do Senhor!
Mas Seu Amor aos homens perdidos,
Das maravilhas é sempre a maior!”
Não me diga que você é forte é um SUPER HERÓI EVANGÉLICOOOOOOO!!!! Você e eu somos cascas de árvores, sabe aquelas que ficam penduradas no tronco da árvore e você chega com a ponta dos dedos e derruba aquela frágil renovação da árvore, somos isso, Deus é onde você tem que estar se nutrindo no espírito para evitar a fácil queda. JESUS DISSE ISSO QUE SOMOS FRACOS. Esse é o problema de muitos “super heróis evangélicooooossss”, se julgam super espirituais. Esquecem das palavras do Mestre quando disse: “O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CRNE É FRACA”. Não adianta ser um pregador, uma mulher de oração; ter a Unção do Altíssimo com dons, profecia, transbordando do Poder de Deus, se você não vigiar e orar, a carne apaga o teu espírito e você cai em pecado, como Sansão caiu.

Deus é o Criador do Universo,de toda a terra, da Igreja, dos meus irmãos, da minha família, ALIÁS AÍ UM PARÊNTESES, AMO MINHA FAMÍLIA AOS SERES QUE DEDICO AMOR PROFUNDO, RESPEITO E ADMIRAÇÃO. DIÁRIAMENTE RECEBO UMA MÉDIA DE 400 VISITAS NO MEU PERFIL, fico assustado às vezes, mas firme na Rocha e em Suas Promessas, sei que é um despertar de Deus na vida dessas pessoas.

Você já parou para pensar, você tem um amigo, esse amigo tem mil amigos que tem mil amigos e assim sucessivamente, eu tenho 300 amigos, se esses 300 amigos tiverem mais 1000(mil amigos) quantos amigos ligados a mim poderiam visitar meu perfil, conhecer essa comunidade? Nem precisa de calculadora, acrescente os 3 zeros dos mil somados aos 300 ficariam exatos 300.000 (TREZENTOS MIL AMIGOS) ou sejam, QUATRO MARACANÃS JUNTOS, por exemplo.

Mas ali está a linha divisória de um lado a carne, de outro o espírito por isso sei que Ele precisa ser o meu Deus. Eu preciso conhecê-lo; ter intimidade com Ele a cada instante e a todo instante. Atente para a reflexão que me veio a memória:
Maria Madalena vivia sob possessão demoníaca,mas um dia teve um encontro com Jesus, foi liberta por Ele e passou a ser sua fiel seguidora(Lc 8:2).

Maria Madalena foi uma mulher que tinha uma ligação estreita com Jesus. Mas isso só foi possível graças à sua postura e ao seu comprometimento com o Filho de Deus. Ela teve sua vida transformada ao encontrar com Jesus face a face e permanecer em Sua presença, um dia teve um encontro com Jesus, foi liberta por Ele e passou a ser sua fiel seguidora (Lucas 8:2).

Maria permaneceu firme ao lado dele até a crucificação, porque tinha consciência quanto a quem estava servindo.A fidelidade de Madalena teve recompensa: ela foi a primeira pessoa a ver Jesus após a ressurreição(Mc:16.9).

Experiências com Deus geram aproximação dEle, intimidade, que conseqüentemente alimentarão o nosso espírito e em nós brilhará o Espírito Santo de Deus nos trazendo bênçãos e vitórias!
Voltando à queda de Sansão, antes de ter aberto esse extenso entre aspas, no Antigo Testamento, foi talvez na vida de Sansão a maior epifania (manifestação visível de Deus). O Senhor o tinha abençoado e revestiu-o com o Poder do Seu Espírito, era um juiz destacado em Israel, pois era muito forte.

Ele chegou a matar um leão com as mãos (Juízes 14.5,6), eliminou 30 filisteus (Juízes 14.19), exterminou mil homens com a queixada de um jumento (Juízes 15.15). No entanto, deu lugar à vaidade e aos desejos da carne. Sansão se julgava um SUPER HERÓI EVANGÉLICOOOOOO!!! E achava que iria resistir e vencer qualquer desafio sema presença de Deus, como se diz hoje, “ele se achou” . Se envolveu com a Dalila, hoje tem uma música que diz: “chame a sua Dalila” sabe o que o diabo está falando nessa música? Chame a sua derrota, chame a sua perdição e caia no pecado. Daí então, ele perdeu a Unção de Deus, pois era Ungido do Senhor, tinha o voto de nazireno e foi derrotado pelo inimigo, ou melhor pelos seus inimigos.

Da mesma forma que Sansão, muitos já caíram nas armadilhas da carne e se desviaram, vejo isso em todo ciclo de palestras que faço em minha comunidade com os alunos que se recuperam por lá, a cada seis meses o grupo é renovado, e no meio de um novo ciclo de palestras e ministração da Palavra, se vê muitos que caem, mas o homem quando cai, ele cai para frente e os braços misericordiosos do Senhor se estendem por debaixo dele impedindo sempre que ele caia no abismo.

O melhor é fugir!!!! Então vejamos,

“Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. (1 Coríntios 6.18)

“Foge, também dos desejos da mocidade; e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor”. (II Timóteo 2.22)

Não tente vencer a sua própria natureza! O inimigo tentará fazer de tudo para seduzi-lo e destruí-lo, ele conhece a sua fraqueza, por isso Jesus advertiu, como escrevi no “caput” desse artigo: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26.41)

Não se ache um Sansão forte espiritualmente o suficiente para se tornar num “SUPER HERÓI EVANGÉLICOOOOOO”, você não vai resistir nada se entregar seu domínio à carne. Fuja rápido amados e amadas, missionárias, missionários, pastores, pastoras, evangelistas, etc. etc. etc.

Existem várias áreas que o inimigo atenta, uns são no sexo, outros pelo poder, dinheiro, drogas, prazeres ilícitos. Não importa a fraqueza é a mesma e a Palavra de Deus é categoria: “FUJA”! Lute contra o mundo o pecado, afasta o inimigo da tua presença e destrói-o, vejamos na Palavra:

“O Deus eterno é a tua habitação e,por baixo de ti,estende os braços eternos;Ele expulsou o inimigo de diante de ti e disse: Destrói-o” (Deuteronômio 33:27). Aceite esta promessa pela fé. Os braços do Eterno,se estenderão por baixo do abismo,nunca te deixando cair; e,estando na segurança do Todo-Poderoso,o diabo se afastará destruído e derrotado de tua vida.“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e, sim, poderosas em Deus, para destruir fortalezas...que se levantam contra Deus...”(II Co.10:4-6).
Resista ao diabo e ele fugirá de vós, mas aquilo que está na nossa natureza carnal, nos afastemos se quisermos obter a vitória e ficar em segurança nos ensinamentos do Salvador quando disse e quero deixar no epílogo deste artigo:

“Mateus 26.41, exortando os discípulos à vigiar e orar disse: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

DEUS, O CÉU E EU (Autor: Pr.Brunoni)

E FOI ASSIM O DIA DO MEU ENCONTRO COM DEUS

Era alta noite e o céu estava mais lindo;
Enchiam as estrelas, de luz o infinito;
Cobriam-se meus olhos de clarões infindos.
Assistia a glória do meu Criador Bendito.

Olhando os céus vi a amplidão,
Contemplei os astros belos reluzentes,
Corpos celestes em grande profusão,
brilhando nos céus resplandecentes.

Lembrei-me das minhas desventuras tantas.
Que pareciam até felicidade.
Mas depois a verdade surge, espanta
e me fez gemer com a dura realidade....

Resolvi então, além daquele esplendor,
Além das estrelas e da linda constelação,
Entregar naquele lugar, o meu pesar e dor,
Já sentia que Jesus alcançava meu coração.

Como canções de anjos ouvi; e
Palavras encantadoras escutei.
Como a do meu Mestre, dizendo: Vinde a Mim.
E de ondas celestes de mui puro amor me encobri.

Senti como que um rio de águas vivas,
Navegasse dentro de mim.
Fluindo de regiões infindas,
Era o meu Pai, transbordando dentro de mim.

Através desse poema, tento descrever.
Daquela paz, daquele santo e verdadeiro amor
que fez meu coração se enternecer.
Foi naquela noite de perigo aterrador,
Que Deus me deu a salvação;
Deixei-me envolver por sua luz.
E doce paz encheu meu coração.

Quero agora falar do lindo lar de Deus,
E dizer que tem jeito sim!
Que o Cordeiro na cruz venceu,
E é ainda mais sublime do que o céu e
voltará para resgatar o universo, você e eu!
 

VAIDADE, TUDO É VAIDADE!!!

Os irmãos sabem quantas vezes a palavra vaidade aparece na Bíblia? Há cerca de 90 ocorrências. A Palavra de Deus diz: “Todo homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade (Salmo 39.5b).

Vaidade é a qualidade do que é vão, instável, de pouca duração; daí o sentido de futilidade e presunção ridícula.

O orgulho, a vaidade torna o homem a apresentar o que ele não é, isso não aconteceria se ele entregasse tudo que possui, que lhe pertence a Deus. Esquece de que a nossa vida é como um conto ligeiro, “... porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.” A Palavra de Deus está dizendo que a passagem por essa vida é como a erva que, pela manhã está verde e, à tarde, seca.

A vaidade atinge a todos, na aparência, no lugar que mora, com o carro que tem, com a fama. Todo homem é vaidoso, para mais ou para menos. A beleza física envaidece muita gente e pode se tornar em ruína e destruição como muita gente famosa terminou. Há também a vaidade espiritual, pasmem, existem crentes que se acham santos, tão santos a ponto de desprezarem os outros por se acharem mais santos do que estes, são perfeitos, irretocáveis, sem falhas, Deus não procura homens assim, veja o chamado de Gideão, era o menor na Casa de Deus. Na manjedoura em Belém onde Jesus nasceu, o primeiro contato dos anjos, da majestade divina foi com os pastores, homens humildes, talvez os mais humildes da região, mas foi esse contato que Deus quis ter, O Altíssimo e Auto Existente desejou ter o encontro e amar primeiramente os humildes.

Existem também aqueles “humildes” que tem orgulho de serem assim, nem tanto, nem tão pouco como se diz.
Tudo pode gerar vaidade no seu coração e eu como não quero que aconteça comigo, quero somente glorificar o nome do Senhor. O profeta já nos apontava o fato, vejamos:

Glorie-se no Senhor!

Jeremias 9:23, 24 – “Assim diz o SENHOR: Não se glorie sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em Me conhecer e saber que Eu Sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas cousas me agrado, diz o SENHOR.

Mas mesmo assim, se você for um bom cantor, um bom profissional, um bom pai um bom amigo, um ótimo marido, um bom servo de Deus, um bom médico, engenheiro, farmacêutico bioquímico, etc. etc. mesmo assim você não pode gloriar-se e encher-se de orgulho e vaidade, sabe porque: “O Senhor atenta para os humildes; os soberbos, Ele os conhece de longe(Salmo 138.6).

Deus não chama os preparados, mas prepara a todo aquele que Ele chama.

Você deve conservar a sua autoestima de forma saudável, mas repelir a presunção. Temos que conhecer nossas qualidades e fraquezas e entregar isso a Deus e Ele então vai te dar o senso real de quem você é na verdade. Existem os complexados superiores, tem uma avaliação para mais e os complexados inferiores, tem uma avaliação para menos, todos os dois casos podem-se presumir o que não é, mas que gostaria de ser.
O homem é frágil, fraco, falho, pecador, mas o homem de Deus é Salvo pelo Seu Amor. Então vejamos:

Atos 14.15 – “convertamo-nos de nossas vaidades e voltemo-nos para o Deus vivo, que fez o céu, e a terra, e o mar, e tudo quanto há neles. Sejamos humildes diante do Senhor Jesus Cristo, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante sãos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra. E toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. (Filipenses 2: 8-11).

O único perfeito, irretocável e digno de honra, glória e adoração é Deus! A Ele toda a nossa vida.

Deus deseja operar em seu coração e fazer uma grande obra, Ele tem bênçãos pra tua vida, mas nós precisamos reconhecer as nossas limitações, como bem atenta o apóstolo Paulo,quando disse: "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum..." (Ro. 7:18).

Se você reconhecer que existe fraqueza e vaidade em você e você estiver disposto a vencer a carne, o pecado, o mundo e o inimigo que nos espreita, então devemos nos submeter a Deus. Que a nossa vida não se torne um poço de vaidades, e a nossa vã maneira de viver impeça o agir do Espírito Santo em nós agindo e as suas conseqüentes bênçãos sem fim!
Faço coro com Paulo em Romanos 7: 18 - 25

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.

Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.

Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.

Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.

Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;

mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.

Desventurado homem que sou. Quem me livrará do corpo desta morte?

GRAÇAS A DEUS POR JESUS CRISTO, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas segundo a carne, da lei do pecado.”

"Dá-me mais graça Senhor, faze-me em Cristo sempre ser mais que vencedor".

Um comentário:

  1. AMÉM! DEUS ABENÇOE LEVITA DO SENHOR! Pr.Brunoni - Na luta para vencer o mundo e encontrarmos com o nosso Rei, Senhor e Salvador Jesus Cristo! APDSJC. Amém!

    ResponderExcluir