Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

A verdadeira páscoa

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6)

Infelizmente, nos dias atuais, a páscoa não é mais lembrada no seu verdadeiro significado: A ressurreição de Cristo... Assim como no Natal, onde a fama vai toda para o Papai Noel, na Páscoa, todo o crédito é dado para o coelhinho da páscoa.
Dias atrás, perguntei a minha filha de 4 anos: Filha, o que é a páscoa?
A resposta não podia ser diferente... Ela respondeu: É o dia no qual o coelhinho da páscoa traz muitos doces e ovinhos de chocolate...
Tentei explicar de forma simples, sobre a morte e ressurreição de Jesus... E farei isso daqui em diante, até que ela compreenda isso... O que me deixa triste, é o fato de que estou competindo com um bombardeio anúncios publicitários que dizem a todo o momento... Páscoa=coelho=chocolate...

Penso que a cada dia, a figura do criador, vai se perdendo em meio ao consumismo e ao capitalismo....

Sei que não posso mudar o mundo, com esse pensamento. No entanto, percebo que pelo menos dentro do meu lar, com minha família, com minha igreja, devemos celebrar a verdadeira páscoa, a Páscoa da ressurreição de Cristo... Pois ele VIVE!

Te convido hoje, a celebrar esta Páscoa... Reunir-se com sua família, perdoar os que precisam ser perdoados... E quem sabe... Ao invés de gastar todo seu dinheiro com muitos chocolates com embalagens brilhantes e reluzentes... Lembre-se que pode haver uma família precisando de remédios ou uma cesta básica... Faça da páscoa desse ano, um momento diferente.... Um momento de celebração ao Cordeiro de Deus e de amor ao próximo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário