Seguidores

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará!

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (Jo 8:32).

Essa foi uma frase do discurso do Senhor Jesus com os escribas. Note que Jesus não disse isso para os ímpios, romanos, gregos ou outros povos, mas isso foi dito aos judeus. Para um povo que pensava que servia a Deus; um povo que estava enterrado em seus costumes e tradições; que só vivia de aparências. Quando Jesus lhes disse isso, eles se indignaram, pois achavam que eram auto-suficientes, e retrucaram: “Somos descendentes de Abraão; como dizes tu: Sereis livres?” Eles achavam que Jesus estava louco, pois se achavam donos da verdade e pensavam que eram livres, mas logo em seguida Jesus lhes declarou que eram escravos do pecado (Jo 8: 34). Ficaram com ódio de Jesus, pois em toda historia ninguém nunca ousara dizer que eram escravos do pecado, e, mas adiante Jesus lhes declarou que eram filhos do diabo (8: 44). Que duro discurso do Senhor!

Quantos hoje vivem de aparência dentro das igrejas, achando que estão servindo a Deus. Vivem presos a cargos recebidos na igreja; presos à doutrinas de homens e acham que porque estão indo a igreja estão salvos, e julgam e condenam a todos que não são da sua denominação.
Não se engane se você ainda não foi liberto pelo Sangue do Cordeiro e pela Palavra do Testemunho. Você não está agradando ao Senhor, e sim, ao diabo. Não adianta só conhecer a Palavra. É necessário praticar, viver a palavra de Deus. Os judeus a conheciam muito bem, mas na hora de por em prática negaram – na.

Quantos hoje vivem pregando usos e costumes, dizendo que os que usam calça comprida, batom, brinco e etc. vão para o inferno. Estão pregando o que na bíblia não está escrito, pois o Senhor Jesus nunca mandou ninguém pregar sobre usos e costumes, mas mandou ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura (Mc 16:15).
O evangelho significa boas novas, que salva e liberta. Temos que obedecer ao ide do Senhor e libertar os cativos e oprimidos, principalmente os que vivem dentro das igrejas que acham que são donos da verdade.

Muitos pensam que só pelo fato de um dia terem ido à frente de uma igreja e terem aceitado a Cristo como salvador já estão salvos, e, que são melhores que os outros. Os judeus também pensavam assim. Pensavam que porque eram o povo escolhido por Deus nunca iriam ser rejeitados; mas se enganaram, pois aqueles que não aceitam a revelação da palavra de Deus ficam para trás. Eles achavam que guardavam a lei, quando na verdade eles estavam rejeitando a lei, pois o fim da lei é Cristo. Não basta somente ter aceitado a Cristo, temos que viver para Cristo, viver por Cristo, viver em Cristo, e se possível for morrer por Cristo.

Se dissermos que o servimos também temos que andar como ele andou, pois o Senhor Jesus não suporta aparências. O que Ele quer de nós é frutos. Porque quando Ele procurou frutos naquele figueira e não os encontrou, ele a amaldiçoou. Sabemos que aquela figueira tipifica Israel. Israel foi amaldiçoado porque não produziu frutos dignos de arrependimento.
Como foi com Israel será conosco. Se não nos arrependermos dos nossos pecados e iniqüidades, seremos amaldiçoados e rejeitados pelo Senhor.

Se, pois, o filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres” (Jo 8: 36)
A verdadeira libertação só acontece quando nos submetemos à Palavra de Deus. Quando realmente deixamos Cristo ser o Senhor de nossas vidas. Mas se Cristo ainda não tem total liberdade de agir em nossas vidas, então, verdadeiramente, não fomos libertos. Precisamos conhecer o Filho com mais profundidade, pois só através desse conhecimento é que seremos libertos.

Não devemos nos enganar. Anos dentro de igreja não salva ninguém.
Ir à igreja aos domingos; não perder um culto de ceia; não cortar o cabelo; não usar calça comprida; vestir somente roupas longas; não ver televisão, nada disso vai te salvar. Nada disso vai te fazer vencer, ao contrário se você se prender a estas coisas, a certos costumes humanos, isso só vai te aprisionar. E mesmo dentro da igreja, você pode ouvir da boca do Senhor: “Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade” (Mt 7:23). Assim está na Palavra de Deus: “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E o Senhor dirá que não os conhece” (Mt 7:21, 22).

Deus não aceita só a tua boa intenção; Ele aceita que você preste a Ele um culto racional (Rm 12: 1), ou seja, que realmente você sirva a Ele com entendimento e obediência. Pois quando Uzá tocou na arca da aliança que a mesma ia cair, ele estava bem intencionado, mas Deus o executou (I Cr 13:10), porque ele estava desobedecendo á ordem de Deus, pois somente os levitas poderiam levar a arca ( I Cr 15:2 ).
Portanto, é hora de refletir e ver se realmente você conheceu a verdade (Cristo), e deixou ela te libertar. Ou você um dia a conheceu, e deixou que o teu ego, a tua vida de aparências, a sufocasse?

Não faça como os escribas e fariseus, que eram doutores da lei, e achavam que estavam a caminho do céu, quando na verdade estavam a caminho do inferno. E quando ouviram isso do Senhor quase O mataram. Naquele momento, Jesus lhes declarara abertamente, sem meio termo: Vocês têm por pai o diabo (Jo 8:44).

Hoje, muitos, na hora de falar a verdade, se acovardam. Chamam de homens de Deus, de pastores, homens que na verdade são verdadeiros filhos do diabo. Homens que negligenciam a Palavra, que amam mais os títulos, posições e o dinheiro, do que a Palavra de Deus. Homens que enganam o povo pregando um falso evangelho, o chamado evangelho da prosperidade.

Temos que imitar o nosso mestre, e na hora do confronto mostrar claramente que o deus que eles servem não é o Deus da bíblia, mas sim o deus deste mundo que é Satanás. E que eles precisam ser libertos pelo verdadeiro Deus.

Deus quer contar conosco. Ele quer nos libertar dos nossos conceitos e tradições, e reinar plenamente em nossas vidas. Ele quer tirar todo o bloqueio que tem nos impedido de avançar e prosseguir. Ele veio para nos libertar; para fazer morada eterna em nós. Se verdadeiramente Ele nos libertar, ou seja, se O deixarmos agir em nós, sem tentarmos nos enganar a nós mesmos, então Ele nos libertará e dirá a nosso respeito: “Ele,s pois o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho, e não amaram a sua vida, mesmo em meio à face da morte” (Ap 12:11).

Ele hoje te pergunta? Do que você precisa se libertar? Quais as cadeias e grilhões que estão te prendendo? Serão os costumes, as tradições, o seu eu, a mentira, a inveja, a idolatria, o adultério, a prostituição, os traumas, os medos?
Ele hoje quer te libertar. Portanto, como diz o Espírito Santo, se hoje ouvirdes, a sua voz, não endureça o vosso coração, como na provocação, no dia da tentação no deserto (Hb 3: 7,8). Deixe que nessa hora o Espírito Santo te convença do pecado, da justiça e do juízo. Deixe que a verdade que liberta, liberte todo o teu ser, todo o teu interior, e que você neste momento venha ser renovado e avivado pelo Senhor.

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:36)

3 comentários:

  1. boa tarde, ficou meia contradizente sua mensagem, o que é pecado pra você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia com atenção 1º João 2, cap 3 e 4.o que é mandamentos pra você? o que é obedecer? e obedecer o que/

      Excluir
  2. ameii seu estudos...DEUS O abençoe, pecado pra mim é tudo aquilo que nos afasta de DEUS.

    ResponderExcluir