Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Por que não vemos mais milagres hoje em dia?



Creio que assim como eu, alguma vez na sua caminhada de fé, já se fez este tipo de indagação. Por que não vejo milagres? Quem hoje em dia tem este dom? Antes de responder isso, vamos fazer, a priori, uma pequena análise sobre o tema.
Quando falamos milagres, erramos ao generalizá-lo. Milagre (especificamente falando) é algo extraordinário, como o mar se abrir, Jesus andar por sobre as águas, um morto ressuscitar, fogo descer do céu, fazer parar de chover ou fazer chover, transformar a água em vinho, multiplicar alimentos e por aí vai. O que estou dizendo é que, as pessoas quando pensam em milagre, englobam outras coisas como cura divina, sinais e libertação.
Diante do exposto acima, vamos englobar tudo na palavra “milagre”, que mesmo assim, voltaremos à pergunta do tema, não vemos hoje em dia curas, sinais, milagres e nem libertação (O que acontece na Igreja Universal não conta e nem muito menos é libertação).
O que está acontecendo ou o que não está acontecendo conosco que tais manifestações sobrenaturais bíblicas não se realizam em nosso meio? Qual é o problema da Igreja?
O problema em não experimentarmos mais isto, é que a Igreja não busca o que a Igreja do primeiro século buscava.
A Igreja do primeiro século buscava muito ganhar vidas, transformar nações, amar os perdidos, pregar o evangelho verdadeiro do Senhor Jesus, todos oravam, conheciam a palavra de Deus, e tinham um grande interesse na manifestação dos dons sobre eles.
E o que vemos hoje?
As Igrejas estão bem mais preocupadas com sua vida financeira (não que isto não deve ser pregado ou focado em ministrações, pois a própria palavra nos ensina sobre prosperidade) do que qualquer outra coisa!
Vem um “evangelista” na sua Igreja, e você pensa que verá muitos milagres, o sobrenatural de Deus vai vir em nosso meio. Mas o que presenciamos é na maioria uma pregação rasa, porém bem eloqüente, com um tema bem conhecido, falando sobre melhora de vida através do sacrifício (oferta específica na campanha dele). Esse tal evangelista, não dá uma palavra de salvação, não faz apelo, não prega sobre mudar de vida e o pior, PIOR, P I O R...... tentam imitar o pessoal da Igreja Universal nos exorcismos e oração de cura com milagres para lá de estranhos. Fico me perguntando: Será que não tem mais homens de Deus para servir de exemplo? Por qual motivo os pregadores e Igrejas tendem a imitar o Edir Macedo e sua corja? Fica aí a pergunta.
Voltando ao tema e deixando de lado esses “picaretas da fé”, nós como povo de Deus precisamos sentir a necessidade da busca desses dons que são mais “importantes” ou tidos como melhores. Em 1 Coríntios 12:27-31, vemos ali uma lista de dons que servem para a edificação da Igreja, no qual entre eles está a operação de milagres, dons de curar, que sabemos muito bem que se alguém os tem, com toda certeza arrastará multidões, assim como foi com o Senhor Jesus, as multidões em sua maioria não o seguia para ouvi-lo, mas sim para ver ou receber seus milagres e curas.
Na atualidade, a Igreja busca os perdidos com métodos que não foram ensinados na Bíblia. Acham que fazendo shows, trazendo bandas famosas ou cursos especiais, estarão fazendo um evangelismo eficaz.
Imagina se usássemos o evangelismo usado pelos Apóstolos? A oração fervorosa, a busca intensa pelos dons, uma fé inabalável, ousadia, pregações em grupos casa (células), santidade, consagração. Se tivermos tal pensamento, esta Igreja terá um crescimento explosivo tanto em unção como em vidas salvas para o Reino de Deus.
A Igreja tem que experimentar do sobrenatural. O ministério do Senhor Jesus e de seus discípulos, foram repletos do poder de Deus no meio deles. Onde o poder de Deus está afluindo (isto inclusive nas pregações), as multidões vão até lá.
Quando sentirmos necessidade de ganhar vidas através dom bom e verdadeiro evangelho, o testemunho Divino será confirmado através dos seus vários sinais e milagres (Hebreus 2:4).
Tenha em mente também que a busca por esses dons, servem para sua progressão na fé e edificação do corpo de Cristo com dito em 1 Coríntios 14:12. Sempre ao buscar ter um dom como o do tema em questão, nunca pense que ele é para você, para sua exaltação, fama e orgulho, mas sim para a edificação do povo escolhido de Deus, se não tiver este amor pelos perdidos e visão para o crescimento da Igreja de Deus, de maneira nenhuma o Senhor concederá tal poder, pois como preconizado no Salmo 139, “Ele conhece o nosso coração e nos sonda”, e Deus jamais entregará tal poder se o mesmo não andar em retidão para com Ele.
Assim como já dito que os evangelistas de hoje imitam aqueles que comercializam a fé e os “dons”, o que tem desejo de receber tal poder não poderá depois exultar em seu coração (já vi isto) que de agora em diante tem que “pagar para ver”. O que de graça ele recebeu, de graça tem que dar, para não ter o mesmo espírito de “Simão o mágico” que tentou comprar por dinheiro o poder do Espírito Santo.
Concluindo, busque sempre os melhores dons e tenha em mente e no seu coração que os sinais acompanham aqueles que crêem e o temem, e principalmente amam a Igreja e os perdidos.
Que Deus faça descer sobre ti, o seu Espírito e lhe dê a unção para operar através de seu poder os milagres que tanto a Igreja precisa presenciar e ter em seu meio.

4 comentários:

  1. Olá Amanda!
    Seu blog é muito bom e esta sua teoria dos milagres é fascinante.
    Deus abençoe. Estou seguindo-te!

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso texto/estudo. Parabéns, irmã Amanda, louvado seja o nome do Senhor em sua vida e testemunho. Gostaria de sua permissão reproduzir o texto/estudo em minhas páginas das redes sociais.
    Deus continue a abençoar a sua vida e ministério e que continue sendo ferramenta valiosa nas mãos do Senhor. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. olá amanda parabéns pelo seu conceito realmente a palavra de Deus hoje para algumas igreja virou um ato comercial.

    ResponderExcluir
  4. hoje vc liga a TV vê um evangélico falando dos fracasso mais depois depois vida levantou ele falando que tem mais de 3 carro já comprou mais de 5 imóveis eu não vejo eles fala que Jesus transformou a vida deles para melhor só fala do bens material eu vejo que eles ajudar oque mais necessita só vejo que as fortunas deles só creceram é triste algumas igrejas si preocupa com a vida finaceira de algumas pessoas

    ResponderExcluir