Seguidores

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Maldito aquele que fazer a obra do Senhor relaxadamente.




Jeremias 48:10 diz o seguinte, “Maldito aquele que fizer a obra do Senhor relaxadamente”.

Esta palavra final, encontrei em outras versões como “fraudulosamente ou enganosamente”.

Em todas, podemos dizer que o sentido é o mesmo, ou seja, não fazer a obra do Senhor com temor, de verdade, levando a sério as coisas de Deus, brincando de ser crente.

Na atualidade o que mais vemos são obreiros tentando fazer a obra de Deus, perdoe-me a expressão, “nas coxas”, isso quando não estão levando tudo com a “barriga”.

São pastores, líderes, regentes, músicos, noto um aglomerado de pessoas com um má preparação espiritual, sem conhecimento bíblico e também com a intenção errada.

Converso com determinados pregadores quem nunca leram a bíblia inteira! Eu já disse isto em um artigo pretérito, mas repito porque o número de pastores que não conhecem a bíblia só tem se alastrado.

Logo no início de uma pregação sabemos se o cidadão tem ou não conhecimento da palavra ou se é uma pessoa de oração. O que mais tenho me deparado são com pregações rasas, onde o poder de Deus não opera por falta de consagração.

Quando vamos para a parte musical vejo algo semelhante a um picadeiro! É uma utopia de alguns achando que vão alcançar o “estrelato” gospel montando uma bandinha estilo oficina G3, um ministério estilo toque no altar ou um grupo de rap.

Acham que fazer a obra de Deus é só ser um músico. Não meu caro, não adianta nada cantar ou tocar bonito se nunca ganhou uma vida para Cristo, Ele nos chamou para pregarmos o evangelho.

Alguns gostam de se defender dizendo que estão pregando o evangelho com a música, porém o que percebo, é que isto não passa de uma mentira, pois nem eles mesmos estão convertidos!

São músicos que não oram, não lêem a bíblia, não vivem uma vida de santidade, NÃO ESCUTAM A PREGAÇÃO (porque estão sempre fora do culto no momento da palavra, ou seja, acaba de tocar, para eles o culto acabou).

Com Deus não é assim! Há bandas ditas “cristãs” que são conhecidas, porém isto não quer dizer que Deus está com elas, pois a maioria são músicos com intenções adversas dos princípios bíblicos, que faz anos que não colocam seus pés para participar de um culto, cear.

Vejo obreiros, músicos, e até mesmo pastores rebeldes, que não respeitam quem são autoridades espirituais em suas vidas. Refiro-me aos próprios pais, bem como líderes espirituais.

As intenções perversas dos seus corações são manifestadas com suas atitudes de orgulho e ganância! Quantos são os que “fazem a obra de Deus” pensando só no dinheiro e na fama! MUITOS!

Poderia dar uma enxurrada de textos bíblicos que corroboram com tudo que tenho dito aqui, mas não o farei, pois creio que este artigo é um bom resumo dos maus obreiros que vemos hoje em dia.

Termino fazendo um alerta, de Deus não se zomba e ele não toma por inocente quem tem culpa, por isto, antes de colocar suas mãos no arado, o faça com zelo, amor, temor e tenha consciência de quão precioso é fazer a obra de Deus.

Que o Senhor vos abençoe e vos guardem dos maus obreiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário